Posicionamento e Campanha de Lançamento criada com a agência Boys do Cry, 2020
Direção de arte, KVs, Criação de Filme, Edição HQ
Impacto: 7,7mm total views / 108k campaign impressions

"Sex Education" é uma série britânica de comédia dramática da Netflix, centrada na fictícia Moordale Secondary School, abordando dilemas pessoais, principalmente relacionados à sexualidade. Diante da controvérsia sobre educação sexual no Brasil, a Boys Do Cry lançou a campanha "Isso é falta de Sex Education". A tag destacou a importância da educação sexual nas escolas, em meio à censura de uma HQ com beijo gay na Bienal do Livro pelo prefeito do Rio de Janeiro.
Durante o lançamento da 2ª temporada, em meio a um ambiente conservador, a campanha contou com a participação do influente youtuber brasileiro Felipe Neto, que se envolveu nas discussões sobre a censura na Bienal. O filme da campanha o apresenta distribuindo uma HQ informativa sobre sexo, criticando a falta de informações precisas no Brasil.
Além do filme, a Boys do Cry criou uma versão física da HQ, ilustrando personagens de Sex Education em situações cotidianas. A capa destaca um "polêmico" beijo gay em referência à censura na Bienal. A versão digital da HQ também foi disponibilizada para alcançar um público mais amplo.
Para enfatizar a falta de educação sexual de forma humorada, a campanha utilizou outdoors com gírias locais, algumas possivelmente com duplo sentido. O material abordou diversas questões, incluindo a polêmica do "Golden Shower" levantada pelo ex-presidente durante o carnaval de 2019.
FILM
HQ - Sex Education​​​​​​​
DIGITAL VERSION
OOH
João Unzer - Diretor de Criação / Diretor de arte
Felipe Cretella - Diretor de Criação Associado / Diretor de arte
Juliana Ribeiral - Diretora de Criação Associada / Redatora
Bianca Agnelli - Redatora
back to Top